Aos 13 anos, cheguei ao estúdio de teatro. Uma mulher-pedagem, que era 32 anos mais velha, lentamente se tornou minha amiga. Mas em nosso relacionamento eu sempre permaneci um aluno. Mesmo tendo se formado na escola, não deixei o estúdio, mas mais e mais frequentemente me senti desconforto: um amigo se comportou imperiosamente. Três anos atrás, ela conheceu um homem, e dois anos atrás ela ficou gravemente doente. Eu e ele estávamos por perto o tempo todo. Eu também assumi a liderança do estúdio. Quando ela voltou à equipe, trabalho como professor há um ano. Crianças me consideravam um professor. Um amigo tentou me devolver o status de um aluno. Fora do trabalho, continuamos a nos comunicar, mas cada vez menos. Tudo terminou com uma briga, o que levou ao intervalo final. Doía, mas finalmente me senti livre. Na universidade tornou -se amigo de colegas de classe. Mas nos últimos meses eu me pego pensando que estou esperando uma avaliação deles. O poder que meu professor possuía, comecei a atribuir a eles. Como aprender a ser amigos em termos iguais?

Você tem sorte, em sua vida, houve um relacionamento que ajudou a navegar na adolescência, ajudou a escolher uma profissão. O mentor sênior, mas não um pai, mas um amigo mais velho autoritário agora é bastante raro na vida das pessoas. Mas às vezes os professores não percebem que os alunos já cresceram. Ou eles percebem, mas não encontram forças para admitir isso. A lacuna dolorosa se torna inevitável se o aluno quiser continuar a crescer e se tornar. É como crises nas relações com os pais na adolescência. Outra coisa é que os pais raramente deixam seus pais com uma lacuna completa.

O que você fez durante a doença de sua namorada-Mentor é uma manifestação de gratidão pelo que

ela fez por você ao mesmo tempo. Provavelmente é a hora de sair, deixando -lhe um espaço em que ela pode continuar fazendo seu trabalho.

Você diz que é difícil para você manter um relacionamento igual. Talvez a imersão em amizade com o mentor o distraiu no devido tempo do desenvolvimento de uma “habilidade” tão importante como comunicação com os amigos dos amigos. Mas essa experiência nunca é tarde para adquirir – o que você está fazendo agora. Outra coisa é que o que seria dado espontaneamente na infância agora exige esforços conscientes de você. Para superar a situação atual, você tem a principal coisa: você percebe o que está acontecendo nas relações com os colegas de classe, você entende que atribui muito a eles. Você está exausto pela liberdade, como se estivesse procurando dependência.

Talvez em momentos em que uma escolha será obrigada a você e a liberdade completa na tomada de uma decisão será fornecida, você não terá uma opinião de autoridade externa. Isso só pode ser superado pela consciência: sim, pareço esperar que alguém decida por mim, eu entendo isso e assumo todo o ônus da responsabilidade, tomando a decisão por conta própria. Faça sua própria escolha, sentindo o desejo de entregá -lo nas mãos de outra – esta é a maneira de se livrar do complexo do aluno. Esta é a única maneira de viver sua vida, e não uma cópia pálida da vida de outra pessoa, embora a mais brilhante.

دیدگاهتان را بنویسید

نشانی ایمیل شما منتشر نخواهد شد. بخش‌های موردنیاز علامت‌گذاری شده‌اند *