A reunião consciente da natureza ajuda a reduzir o estresse e estabiliza a psique. A ecoterapia é uma direção que está se tornando cada vez mais popular na era da urbanização, e sua eficácia foi comprovada pela pesquisa. Qual é a sua filosofia e que tipo de benefício ele pode trazer para crianças e adultos?

Na próxima rodada do desenvolvimento da civilização, a humanidade tenta voltar às origens – no seio da natureza, de onde veio. “Verde”, ou ecoterapia é uma prática de ecopsicologia, cuja formação devemos a um historiador, culturalista e teórico da American de Comultura Theodor Roszaku. Hoje, a ecoterapia é uma das áreas que estão ganhando popularidade no Ocidente e na Rússia.

Nós fazemos parte do ecossistema

O conceito de ecoterapia é bastante óbvio: como a humanidade faz parte do mundo vivo do planeta, nossa psique não pode existir separadamente de todo o ecossistema. Portanto, a sincronização com ele ajuda a estabilizar a condição psicológica e física de uma pessoa. Assim, a essência da ecoterapia é uma conexão com os biossistemas da Terra, que, segundo muitos especialistas, têm a capacidade de auto -equilíbrio.

“Estabelecer” para o ritmo de um planeta vivo ajuda uma pessoa a trazer a psique e alguns aspectos da saúde física para um equilíbrio saudável. “Tive a oportunidade de passar 10 dias na Costa Rica para restaurar a força. Lá eu rapidamente percebi como para mim, um morador da cidade para o cérebro dos ossos, essa conexão com a natureza era necessária ”, escreve o psicoterapeuta Sam Louis. – Isso me deu a oportunidade de me desconectar do barulho e trabalhar e me reunir com minha profunda essência.

Em caminhadas no Parque Nacional da Costa Rica, vi muitos animais, insetos e plantas. E, diferentemente das minhas outras viagens, onde eu agi como turista e consumidor, este era completamente diferente. Em vez de “levar” – isto é, comer, beber, ver e viver – eu liguei. Através do meu interior, fiquei parte do mundo da natureza e da beleza natural. Tocando o mundo, que permaneceu assim por muitos séculos, a sensação de si mesma parte dele se tornou uma experiência profunda e forte para mim ”.

Evidência de eficácia

Mesmo em um nível especulativo, não é difícil avaliar os benefícios que uma estadia na natureza nos traz. Tendo se tornado uma direção na psicoterapia, foi submetido a estudos científicos. Muitos estudos confirmaram que a ecoterapia pode realmente ser eficaz. Um deles, conduzido sob a orientação do psicólogo Terry Hartig, estudou o efeito, feito em três grupos de controle com três tipos de recreação: caminhando na natureza, andando pela cidade ou ouvindo música, sentando -se

https://byuiunderstandwp.com/aviator-onlajn-igra-otzyvy-shema-i-statistika-igry-2/

dentro de casa.

Uma diminuição no nível de raiva e uma melhoria geral no estado emocional foi visivelmente mais intensa entre os participantes do primeiro grupo após a natureza que fica. Outro estudo foi iniciado pela organização de caridade da mente que estuda problemas de saúde mental. Ele mostrou que uma caminhada na natureza entre 71% dos participantes reduz as manifestações da depressão.

دیدگاهتان را بنویسید

نشانی ایمیل شما منتشر نخواهد شد. بخش‌های موردنیاز علامت‌گذاری شده‌اند *